Temor a D’us  
   
índice
  Significado
     
 

Pode explicar o que significa temor a D'us?

     
 

RESPOSTA:
O verdadeiro significado de temer a D'us é o medo da separação – assim como um bebê tem medo de ser deixado sozinho pela mãe, da mesma forma, também, uma alma sadia percebe que determinadas ações colocarão uma barreira entre ela e Hashem.

Compreendendo isto em seu íntimo, com sua mente e coração, toda a sabedoria da pessoa será colocada para realmente evitar aquelas ações.

O temor só pode existir com amor.

Ao percebermos a grandeza do Criador, a quem devemos nossa existência física e espiritual a cada segundo, onde saúde e vida, doença e morte (que D’us não o permita) estão em Suas mãos, faremos todo o possível para nos mantermos cada vez mais próximos e conectados à fonte.

Seguindo as instruções que Ele nos apontou, através do cumprimento das mitsvot prescritas na Torá, nosso eterno e imutável Guia de Vida, certamente seremos merecedores de saúde, paz, alegrias e bênçãos.

Que possamos neste mês de Elul e Tishrei colocar nossas ações na balança, nos arrepender de falhas cometidas, pedir perdão a quem magoamos e começar uma nova folha, limpa, para preenchê-la com bons atos e boas decisões em nossa vida.

Shaná Tová!

 
   
top