Sêfer Yetsirá  
   
índice
  Permitido sua prática?
     
 

Li no site que procurar qualquer tipo de magia é errado, mas e aquelas originárias diretamente da Cabalá? Me refiro aqui a atos como os descritos no Sêfer yetsirá.

     
 

RESPOSTA:
É preciso que fique claro que tudo vem de D’us. Como é possível que certas pessoas usem poderes "sobrenaturais"? A resposta é que para todas as forças de pureza, há forças de impureza diretamente proporcionais. O mundo, tanto o espiritual quanto o material, foi criado em perfeita harmonia. Portanto, estas pessoas utilizam os poderes das forças de impureza, e assim fazem magias, que como você relembrou, são proibidas.

Existem poderes que provêm das forças de pureza, e o Sêfer Hayetsirá é uma delas. Na nossa história houve grandes rabinos que utilizaram estas forças. Vamos enfatizar que eles eram "grandes rabinos", pessoas extremamente elevadas espiritualmente, tanto pelo refinamento de seu caráter quanto por sua vasta sabedoria e a pureza de suas intenções, num nível inimaginável para nós. Somente eles tinham a capacidade de entender corretamente a Cabalá, e, principalmente, saber qual é o momento necessário para usar estas forças.

Portanto, há dois problemas quando pessoas simples envolvem-se com estas magias, por mais que originem-se da Cabalá: 1) Não tem o conhecimento nem o nível necessário para entender o que está escrito corretamente; 2) Estas forças não devem ser usadas a bel prazer, mas apenas em casos realmente importantes, e apenas os gigantes espirituais são capazes de julgar quando isto é necessário.

 
   
top