Casamento  
   
índice
  Situação financeira
     
 

Gostaria de saber se é errado eu querer ser rica, ter uma vida financeira estável, pois acham que sou doida nos tempos de hoje pensar assim.
Estudo, trabalho e penso em me casar no final deste ano mas, temos medo desse passo tão importante na nossa vida. Gostaria de um conselho.

 
     
 

RESPOSTA:

A maioria das pessoas deseja ter uma vida financeira estável, e seriam eles os "anormais" se assim não o quisessem, pois é natural a todo ser humano almejar uma vida financeira segura que lhe garanta conforto e tranquilidade. Quanto a tornar-se rica, já é outra história.
Há uma pergunta feita a um sábio:

"Quem é rico?"

E a resposta que escutou: "Aquele que está satisfeito com o que possuí."
Para o pobre, um prato com uma refeição quente e farta pode se traduzir no maior tesouro; para o rico, uma viagem ao redor do mundo já não é mais novidade e não lhe basta. O que mais almejar?

A riqueza é subjetiva e relativa.

Não entendi sua dúvida quanto ao casamento. Se trata-se da pessoa certa e que divide as mesmas convicções que você, se possuem bens que lhe garantam o sustento do dia a dia... onde está a dúvida? Tornar-se rico antes de casar ou casar com o tesouro que você já deve ter encontrado?

Bem, espero realmente ter lhe dado uma dica.

 
   
top