Incrível
índice
     
 

Na última terça e quarta feiras nós judeus comemoramos 5766 anos de
existência sobre a face da terra. Alguém acreditaria que isso seria possível?
Se alguém dissesse a Avraham Avinu que seu povo teria uma existência tão longa, ele certamente duvidaria.

Imagine que nós conseguimos essa longevidade sem ferir ninguém, sem um único homem-bomba suicida, sem raptar ou matar crianças na escola, sem matar atletas olímpicos, sem lançar aviões contra arranha-céus ou pane sobre todo o planeta.

Sobrevivemos a isso tudo apesar de 400 anos de escravidão no Egito, 40 anos vagando pelo deserto, resistimos às sucessivas invasões romanas, apesar dos melhores esforços das cruzadas cristãs, da inquisição espanhola, do terceiro Reich de Hitler, do Gulag de Stalin, cinco guerras árabes de aniquilação, quase um século de terrorismo.

Como conseguimos isso?

Nós conseguimos concentrando nossos esforços na educação judaica, nas bases DA Torá e no cumprimento de seus preceitos através de nossos filhos e netos, amor à família, fé , trabalho duro, ajudando-nos mutuamente e com uma apaixonada dedicação à vida, não importando o grau de dificuldade. Vivemos na esperança de que um dia o mundo vai ultrapassar as barreiras do ódio, ciúme, violência e todos gozaremos de uma vida de cooperação, paz e respeito entre os homens.

Ainda não chegamos lá, mas seguimos na esperança. E quando entrarmos, na próxima quinta feira, em nossas preces de Yom Kipur, que o façamos com toda a força de nossos corações e entre nossos pedidos seja escutado que queremos uma nova era, com luz e cores, a chegada de Mashiach em um mundo que então será perfeito.

Bom jejum!

Anônimo

     
    top