Limpando
 
indice
 

a casa

Na maioria dos lares judaicos, os preparativos para Pêssach iniciam-se logo após a festa de Purim, em torno de um mês antes de Pêssach. O objetivo de tamanha antecedência é o cuidado minucioso que deve ser atribuído a cada um para eliminar totalmente o chamêts de sua propriedade, seja ela sua casa, escritório, automóvel, etc.

Para eliminar todo o chamêts, alguns cuidados são tomados. A limpeza é planejada para que todos os aposentos sejam muito bem limpos.

o escritório, carro, etc.

Além de toda a casa, os seguintes lugares devem ser conferidos para assegurar-se que estão livres de chamêts: escritório, carro, bolsos das roupas (especialmente de crianças) livros de bolso, bainhas de calças, punhos de roupas, além do aspirador de pó (o saco descartável deve ser removido e a caixa limpa, caso seja saco não descartável, o mesmo deve ser lavado).

Alimentos para animais de estimação geralmente contêm chamêts. Consulte um rabino para saber como proceder

Dicas úteis para Tirar Manchas

Graxa
Esfregar um pedaço de sabão branco (coco)

Gordura
Comece tirando o excesso com a toalha de papel absorvente e, quando estiver sequinho, coloque talco por cima da mancha e deixe por 15 minutos no local. Depois passé uma escova para tirar o excesso. Repita se necessário e depois lavar normalmente a roupa

Sangue
Passar água oxigenada (a de 10 volumes). Sai na hora!

Vinho ou Café
Passar uma pedra de gelo no local e a mancha desaparecerá.

Vinho tinto
Seque com um pano e depois derrame vinho branco até que a mancha desapareça.

Chiclete
Coloque a peça em um saco plástico e deixe no freezer por uma hora. Com isso o chiclete fica congelado endurecendo e fica feacil de tirá-lo, mesmo se tiver que quebrá-lo aos pedaços. Depois,
lave normalmente.

Batom e caneta esferográfica
Mergulhe a parte afetada em um balde com água fria. Em seguida pegue um sabonete branco e passé no local, esfregando logo em seguida. Enxague e repita a operação se necessário.

Molho de tomate
Mergulhe a parte afetada em um balde com água fria. Lavando apenas o local manchado com um detergente de louças incolor usando uma escova branca, pequena e limpa própria para lavar roupas.

Tinta em roupa de couro
Passar bicarbonato de sódio e esfregar com um pano macio e seco.

 
top