índice
  Chanucá na Paulista
     
 

Assista a Festa no link da Folha

A Quinta-feira, dia 6 de dezembro, foi comemorado o acendimento da 3ª vela de Chanucá na Avenida Paulista.

A festa foi animada pela presença de um grande público com canções típicas da festa pelo cantor Alberto Barzilay. O evento foi prestigiado também com o comparecimento de diversas autoridades, entre elas o Governador José Serra, o Prefeito Gilberto Kassab e o Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social Floriano Pesaro.

O Governador, o Prefeito e o Diretor do Beit Chabad Central, Rabino Shabsi Alpern, fizeram discursos breves mas muito inspirados, comovendo a todos que participaram da ocasião festiva.

O público aplaudiu com emoção quando o Governador de S. Paulo José Serra e o Prefeito Gilberto Kassab foram alçados aos 6 metros de altura por um guindaste, procedendo o acendimento da chama.

Ao final o Governador distribuiu sonhos, tradicional desta data, a todos os presentes, e o Prefeito fez a distribuição de sevivonim, um brinquedo típico da festa.O acendimento é realizado diariamente. Na noite da quarta-feira, dia 5 o privilégio de acender a chama foi conferido ao Dr. Cláudio
Lottenberg, Presidente do Hospital Israelita Albert Einstein. No domingo, dia 9 o acendimento foi realizado pelo Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Dr. Walter M.
Feldman.

O Sr. Luíz Sergio Steinecke, diretor da Conib, presenteou o Governador Serra com uma mezuzá de prata, e o Prefeito recebeu o mesmo presente do Sr. Floriano.

Nossos votos de que este evento cada vez atraia mais público, contribuindo para divulgar a luz do Judaísmo a S. Paulo e ao mundo.

   
top