índice
  A coragem e heroísmo de Yehudit
     
 

Durante a ocupação grega da Terra Santa, houve um general especialmente sádico que decretou que qualquer mulher que desejasse se casar tinha de passar uma noite íntima primeiro com o general.

Você pode bem imaginar que naquele tempo bufês especializados em casamentos tinham dificuldade para encontrar negócios… Muitas mulheres se recusavam a casar. Outras casavam-se clandestinamente, porém em vez de celebrarem com festa, tinham o coração apertado de medo, pensando no castigo que as aguardava se fossem apanhadas. Este terror durou até que Yehudit, a linda filha do Sumo Sacerdote Yochanan, tomou o assunto em suas próprias mãos.

Yehudit estava noiva, e foi à casa do perverso general informá-lo que ela tinha chegado para cumprir seu dever cívico de noiva… O general convidou-a a entrar, mas Yehudit insistiu em primeiro ter um jantar romântico com o general. Ele ficou encantado ante aquela perspectiva, e permitiu que Yehudit lhe servisse alguns dos maravilhosos queijos que ela tinha levado para a ocasião. O queijo salgado deixou o general sedento, portanto nossa bem preparada heroína serviu-lhe o vinho que tinha levado consigo; o general entornou a garrafa e caiu num sono profundo.

Yehudit então puxou a espada do general e o decapitou. Ela embrulhou a cabeça num pano e voltou para casa. Os judeus pegaram a cabeça, exibiram-na em local de destaque na cidade, e quando os soldados gregos viram aquilo fugiram em debandada!

   
top