índice
  Uma Missão
 
Por Malka Touger
 

A família de Sam estava se mudando da cidade, e seu melhor amigo, Yehuda, que estava ajudando a levar as malas para o carro, disse: “Estou triste porque você vai embora. É uma pena não podermos mais ser vizinhos.”

“Foi muito bom morar aqui na cidade com vocês, Yehuda. Vou sentir falta, mas não estou triste, e você também não deveria ficar,” disse Sam.

“Mas seria melhor se você não precisasse mudar para tão longe, não?” perguntou Yehuda.

“Na verdade não,” respondeu Sam. “Creio que tenho uma missão a cumprir na nova cidade na qual vou morar. Eu sei que ali encontrarei novas maneiras de fazer boas ações e ajudar os outros, como sempre fizemos juntos aqui.”



Yaacov deixou a cidade de Beer Sheva e viajou para Charan. Ele deixou Israel, onde viviam seus justos pais Yitschac e Rivca, e foi para longe, a um país que jamais tinha visto antes. Iria viver no meio de pessoas muito diferentes num local desprovido da santidade de Israel.

Yaacov viajou a Charan não apenas porque estava fugindo de Essav. Há um motivo mais relevante. Ele tinha uma missão ali, e estava pronto para isso. Estava disposto a se mudar e ensinar as pessoas sobre D’us. Ele estabeleceria um exemplo pessoal de como uma pessoa deve viver e se comportar.

Por que um indivíduo puro e sem falhas vem a este mundo, que não é tão puro?

Porque todos temos uma missão a desempenhar. Fomos enviados como emissários para trazer mais bondade ao mundo e desta forma torná-lo um lugar melhor.

Portanto, se você está longe de casa, ao se sentir solitário, deveria saber que tem uma missão aí onde se encontra agora.
     
top