índice
  De que tribo você é?
  por Gutman Locks
 

Shimon, o Levi

Shimon, o Levi, nasceu e foi criado em Londres.

Foi um produto de seu tempo, e como tal, tomou parte de tudo que estava disponível a sua geração: cultos, drogas, música de estourar os tímpanos, o "Oriente Místico", o "Ocidente Hippie" e então o "Ocidente Selvagem". Finalmente, aqui no Ocidente Selvagem ele encontrou aquilo que estava procurando.

O evento foi considerado a maior reunião dos Irmãos Tribais jamais ocorrida na Inglaterra. O campo foi alugado, e os acampamentos preparados. A atração principal era um genuíno Chefe Indígena, levado até lá para orientar todos os "irmãos" na arte natural de viver na terra; a sobrevivência como era e como podia ser simplesmente vivendo no campo.

Os irmãos se reuniram, vestindo tangas de pele de gamo e bandanas. Todos tinham as tradicionais tranças de cabelo caindo pelas costas, penas brilhantes e machadinhas dos peles-vermelhas nos cintos. Cachimbos da paz foram passados de mão em mão durante a maior parte do dia. O Chefe ficou de pé, examinando seu vasto pelotão de peles-vermelhas brancos.
Shimon ficou perto do Chefe, preso à cada palavra do líder. "Você vê todos estes homens?"
perguntou o Chefe. Shimon assentiu, esperando ouvir algo muito profundo. "Eles estão todos perdidos!" Shimon perdeu um pouco de seu entusiasmo. O Chefe continuou: "Eles não sabem qual sua tribo de origem!"

Shimon ficou completamente confuso. Se tivesse ouvido estas palavras de seus pais ou de um rabino, teria conseguido deixá-las de lado, mas vindo do próprio Chefe, isso o deixava totalmente indefeso. O Chefe olhou Shimon nos olhos e perguntou: "sabe de qual tribo você veio?" Shimon ficou chocado, mas então se lembrou: "Meu pai é um Levita! Ele é da tribo de Levi, portanto também sou um Levita. Conheço minha tribo, sou um Levi!"

Naquele mesmo instante, voltou-se e começou sua jornada para Jerusalém, onde agora estuda Talmud com costeletas no lugar de tranças, um talit em vez de tanga, uma kipá no lugar de uma pena, e canta em hebraico, não mais em Sioux ou Cherokee. Ele diz que é um homem muito afortunado.

       
top