Jews for Jews
índice
   
 

O judaísmo está alicerçado em um de seus conceitos básicos: o monoteísmo, a crença em um D'us Único. Por esta razão, aqui não há espaço para dúvidas nem para idéias alienadas a este conceito.


Nunca é tarde para tentarmos salvar um parente, um amigo, que menos avisado ou por total despreparo, deixou-se entrar nesta e não consegue encontrar a porta de saída.

Não importa o quanto um judeu possa estar desconectado do Judaísmo, ele provavelmente ainda se sentirá extremamente resistente ante a idéia de venerar Jesus. E isso apresenta um grande dilema para os missionários cristãos que procuram converter judeus.

Tendo em vista este problema, alguns missionários tiveram a idéia de tentar uma tática um tanto escusa. Inventaram a seita "Jews for Jesus", "Judeus para Jesus", que usa palavras com sons semelhantes para confundir e tornar Jesus mais aceitável aos judeus. Por exemplo:

  • Membros de Judeus para Jesus não vão à igreja, vão a uma "Sinagoga messiânica".
  • As preces não são feitas aos domingos, mas no sábado, o Shabat judaico.
  • Eles afirmam que ao aceitar Jesus como o Messias, você não está se convertendo ao Cristianismo, mas sim tornando-se um "judeu realizado".
  • O Novo Testamento é chamado Brit Chadasha ("Nova Aliança", em hebraico).
  • Não é a cruz, é "a árvore".
  • Não é batismo, mas a imersão num micvê.
  • Não é a hóstia da comunhão, mas matsá.
  • Os congregantes vestem um talit e kipá, e tiram um Rolo de Torá da Arca Sagrada - como em qualquer outra sinagoga. Afinal, proclamam eles orgulhosamente, Jesus era judeu!

Táticas da Mídia

Estas campanhas missionárias têm muitos fundos e são incansáveis. A organização "Judeus para Jesus" tem gasto milhões de dólares em propaganda impressa e no rádio, e criou uma campanha de cartazes nos metrôs de Nova York e nos web sites mais importantes. Se você vir um desses anúncios, deve escrever uma carta de protesto à organização que o publicou.

É responsabilidade de todos os judeus protestarem. Você pode calma e simplesmente dizer-lhes que não está interessado no material que oferecem, e que sugere que não procurem judeus.

Além disso, eu recomendaria que você se familiarizasse com o site www.jewsforjudaim.org - a melhor defesa é um bom ataque, e a melhor resposta a missionários cristãos é um vasto conhecimento da reação judaica a crenças alheias.

Os verdadeiros judeus messiânicos

"Judeus para Jesus" é uma organização subversiva. A abordagem dos missionários para conquistar pessoas desavisadas inclui a citação de versículos da Torá fora do contexto e traduções grosseiras. Estas fraudes têm mais sucesso entre judeus que desconhecem seu próprio legado judaico.

Na Rússia, por exemplo, onde a educação judaica tem sido suprimida por 70 anos, os missionários patrocinam "encontros de renascimento judaico", onde um religioso usando talit pede a multidões de confiantes judeus russos para "aceitarem Jesus em seus corações".

O mais triste é que dezenas de milhares de judeus (incluindo uns 50.000 estimados em Israel atualmente) se deixaram levar por essa falsidade.

Ironicamente, os judeus realmente poderiam ser chamados "Judeus Messiânicos". Um dos clássicos Treze Princípios da Fé, de Maimônides é:

"Creio com completa fé na vinda do Messias, e embora ele possa demorar, mesmo assim antecipo todos os dias que ele virá".

Nós como povo devemos nos manter unidos e atentos a todos os que desejam subjugar nossa fé criando estereótipos e fazendo marcação acirrada prosélita a fim de incutir idéias e conceitos alheios ao judaísmo, com embalagens falsas. Devemos dizer a seitas como "Jews for Jesus" que somos verdadeiros "Jews for Jews".

Nunca é tarde para tentarmos salvar um parente, um amigo, que menos avisado ou por total despreparo, deixou-se entrar nesta e não consegue encontrar a porta de saída. É nossa obrigação abrirmos seus olhos e mostrarmos a ele a verdadeira luz de seu imutável legado.

Nunca é tarde demais.

Há duas excelentes organizações que se contrapõem a atividades missionárias e têm conseguido atrair "convertidos" de volta ao Judaísmo com quem se pode contar, além de rabinos ortodoxos de nossa comunidade.

Você pode encontrá-las online em:

http://www.jewsforjudaism.org
http://www.outreachjudaism.org

   
top