índice
  Apostas no Avião
 
Em Tor@mail
 

Um advogado e um velhinho judeu estão sentados lado a lado num voo longo. O advogado pensa que judeus são muito tolos e que pode enganá-los facilmente... então ele pergunta se o judeu gostaria de jogar um jogo divertido. O velhinho judeu está cansado e quer simplesmente tirar um cochilo, então cordialmente declina a proposta.

Mas o advogado insiste dizendo que é muito divertido. “Eu te faço uma pergunta e se o senhor não souber, me paga U$ 5. Então o senhor me faz uma pergunta e se eu não souber lhe pago U$ 500.

O judeu acaba concordando e então o advogado começa a primeira pergunta. “Qual é a distância da Terra para a Lua?” O velhinho judeu não fala nada, pega sua carteira e lhe entrega uma nota de U$ 5. Agora é a vez do velhinho perguntar:

“O que é o que é, sobe uma montanha com três patas e desce de volta com quatro?”

O advogado usa seu laptop e procura todas as referências possíveis na Internet, manda e-mail para todos os amigos inteligentes que conhece, mas sem resultado. Depois de uma hora procurando finalmente desiste. Ele acorda o velhinho e lhe entrega U$ 500. O velhinho volta logo a dormir.

O advogado fica louco de curiosidade sem saber a resposta e então volta a acordar o velhinho lhe perguntando “Ora, então o que é que sobe uma montanha com três patas e desce de volta com quatro?”

O judeu pega sua carteira e entrega ao advogado uma nota de U$ 5 e volta a dormir.

     
top